CRATO
Terra com história
Bem no Alto Alentejo, o Município do Crato está repleto de locais históricos e de relevante interesse para a nossa história comum. Habitado há milénios, viu a sequência de povos que passou pelo nosso território aqui se estabelecer e prosperar.
Tal como a esmagadora maioria dos concelhos do interior, o "progresso" das décadas finais do seculo XX contribuíram para uma desertificação humana e redução da importância das povoações do concelho, porém, esse declínio acabou por ajudar a conservar alguns elementos que estão gradualmente a ser recuperados e valorizados, sobretudo para aproveitamento turístico e cultural dos espaços.
Existem cada vez mais espaços turísticos no município do Crato, com o Mosteiro da Flor da Rosa a assumir a posição de ex-libris à espera de o receber. Juntando a cultura Alentejana, a excelente gastronomia, um ambiente relativamente bem preservado, e a cada vez mais necessária calma e paz que só no Alentejo poderá encontrar são motivos mais que suficientes para uma visita até este concelho.
Durante as próximas linhas vamos levá-lo a conhecer um pouco deste concelho, e se formos bem sucedidos, a convencê-lo a ir até ao Crato.
Clique em seguinte na linha abaixo, ou utilize o menu do topo do artigo para uma navegação mais rápida. Até já.